5 sites de advogados que são um sucesso

5 sites de advogados que são um sucesso

O advento da internet alterou muito a forma de divulgação de um serviço ou empreendimento. Profissionais de todas as áreas que desejam se comunicar com seu público estão mudando a sua forma tanto de se divulgar quanto de falar com quem se interessa por seu trabalho.

Parece controverso, mas a tendência atual é tentar se vender menos e, assim, priorizar ter uma interação maior com as pessoas. O marketing do profissional que trabalha com Direito não foge dessa tendência e passa agora a ingressar em um universo virtual, embora ainda seja um ramo conservador.

Muito já se faz através da internet no meio jurídico, apesar de vários escritórios ainda terem a cultura de que basta ter um site de advogados, fazer algumas postagens em uma ou duas redes sociais e mandar alguns e-mails para a base de contatos em determinadas épocas.

Na verdade, o marketing jurídico atual é uma tarefa muito mais árdua, que exige pesquisas, testes e trabalho em conjunto com profissionais dedicados.

Neste artigo, vamos analisar 5 sites de advogados de sucesso e entender o que eles têm de diferencial em captação de clientes e divulgação. Acompanhe-nos:

1 – Rocket Lawyer

www.rocketlawyer.com

Esse é um site bastante atrativo, com um layout que trasmite uma ideia de leveza, de aproximação com os clientes — inclusive os mais jovens — e de um perfil de advogados amigáveis e que aproximam o Direito dos leigos. O próprio slogan já na página inicial confirma essa ideia: Legal made simple, algo como “facilitando o direito”.

Com um visual bastante moderno, vale ressaltar ainda os links de perfis com as redes sociais na parte de baixo da página, permitindo ao cliente entrar em contato pelo canal mais conveniente.

2 – Chicago Lawyer

www.chicagolawyer.com

O Chicago Lawyer possui imagens que chegam a ser até engraçadas, mas, na verdade, essa é uma estratégia inteligentíssima: fazer o cliente se identificar com as situações ali descritas para que se sintam mais seguros na busca por soluções.

A página ainda apresenta opção de chat online com a equipe e número de telefone em posição chamativa, o que dá a comodidade ao cliente e o motiva a iniciar a resolução os seus problemas imediatamente.

Outro detalhe que vale a pena ser mencionado são os vídeos com depoimentos de clientes, trazendo muita credibilidade de forma acessível.

3 – Shine Lawyers

www.shine.com.au

Esse website mistura um pouco a ideia dos anteriores: ser popular e atrativo, mas com um aspecto mais empreendedor, dando a ideia de eficácia.

De navegação muito simples, ele apresenta, já na página inicial, algumas chamadas envolvendo os inconvenientes mais corriqueiros no dia a dia do cidadão no que diz respeito à necessidade de se utilizar os serviços de um advogado, e conta também com depoimentos de clientes e opção de chat em tempo real.

Curiosidade: trata-se da organização em que trabalha a Dra. Erin Brockovich, que já teve a sua história contada nos cinemas.

4 – Crary Buchanan

www.crarybuchanan.com

Mais sério, esse site traz em sua página inicial o que todos os sites de advogados deveriam ter: uma navegação agradabilíssima, seus serviços descritos de maneira clara, seus princípios e todas as formas de contato possíveis. Realmente é uma homepage que transmite bastante credibilidade para quem a visita.

5 – CNP

clarknikdelpowell.com

O que mais chama a atenção nesse exemplo é o quanto este site é visualmente agradável, com uma linguagem bem direta, simples de navegar e, da mesma forma, encontrar soluções. Outro aspecto interessante é a preocupação em ter um layout moderno, com as mesmas tendências visuais das empresas mais bem-faladas do mercado.

No contexto atual de divulgação na internet, ganhar a simpatia do potencial cliente é sinal de constante trabalho e pessoal competente envolvido no projeto. Você tem recebido muitos feedbacks positivos e leads através da sua homepage? Comente e conte com a nossa ajuda para tornar a sua página mais eficaz!

Imagem: Corbis Images