E-mail marketing para o seu negócio vender mais

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O e-mail marketing é uma abordagem dentro das várias disponíveis nos meios online. E apesar de visto com desconfiança (afinal, as redes sociais ganharam enorme fama e destaque nos últimos anos), o uso de e-mails para abordar os clientes continua com força no mercado virtual. Se utilizados com eficácia, podem garantir bons retornos não somente em vendas, como em fidelidade dos clientes para com a empresa.

Para ajudá-lo a realizar um e-mail marketing de qualidade, separamos quatro dicas especiais utilizadas por profissionais de destaque no mercado virtual!

1) Modere a quantidade de publicações diárias

Um dos temores de quem utiliza o e-mail marketing são os riscos de suas mensagens se tornarem spam, seja pelos serviços de e-mail que podem identificar seu material de maneira errada ou pelos próprios usuários, que temem que suas caixas de entrada fiquem abarrotadas de mensagens que dificilmente irão ler.

Para evitar ambas as possibilidades, o ideal é criar uma frequência fixa de mensagens para os e-mails. Promoções sazonais e mensagens de última hora são exceções. Crie uma rotina de publicações, acostumando os leitores a receberem o conteúdo dentro de um prazo certo!

2) Disponibilize recursos que incentivem o cliente a receber suas mensagens

Sua plataforma é o principal canal de informação e acesso dos usuários. Logo, ela precisa prover recursos que os incentivem não só a voltar a ela, como procurar saber mais novidades. Para o e-mail marketing, existem saídas bem práticas, como o uso de newsletter, que informa aos seus inscritos com antecedência sobre o que há de novo em sua plataforma, bem como conteúdos exclusivos.

Outra saída interessante é criar promoções e recursos exclusivos para os inscritos em seu e-mail marketing.

Quando se sentem especiais e são incentivados, é certo que os usuários trarão retornos consideráveis a sua plataforma. Nesse ponto, explore sua criatividade.

3) E-mail marketing no pós-venda

Uma das grandes vantagens do e-commerce é a possibilidade de interação com os clientes após a compra. Saber como captar o feedback dos usuários no pós-venda é essencial para a elaboração de novos serviços, promoções e a própria comunicação.

Um dos meios mais interessantes para isso é através do e-mail marketing. Procurar manter o contato com o cliente através dos e-mails é uma das maneiras mais úteis de se conseguir um bom feedback no pós-venda.

Aqui, o contato pessoal é mais importante do que mensagens destinadas a todo um grupo, uma vez que cada usuário é único. Para saber qual a melhor abordagem, procure analisar o perfil dos clientes.

4) Profissionalize sua análise com ferramentas

É importante possuir ferramentas que ajudem nas análises apuradas sobre o seu público, afim de criar estratégias mais próximas da realidade do que achismos.

Existem programas voltados unicamente para a análise de dados vindos de e-mails. Para quem utiliza o e-mail marketing, não existe recurso mais prático.

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