Como a automação de marketing pode aumentar suas vendas?

Como a automação de marketing pode aumentar suas vendas?

Se sua missão é gerar oportunidade de negócios e aumentar resultados em sua empresa, então provavelmente, você faz parte do time de marketing ou vendas.

E justamente por terem o mesmo objetivo precisam de processos integrados. Da união das necessidades e expertises dessas duas áreas, nasce a automação de marketing.

Há quem ainda erga as sobrancelhas para o assunto, como sinal de dúvida ou desconfiança, o que pode ser facilmente justificado pelo alto grau de inovação, mas o fato é que contra dados não há argumentos.

De acordo com a Live Hive, 47% das informações utilizadas em uma aquisição de compra são provenientes do fornecedor, o que significa que o poder não está mais concentrado no vendedor, mas sim no comprador. Ele tem fontes diversas de pesquisa na web, gosta de perguntar e verificar a experiência de outros usuários, e por isso fortalecer a presença online é fundamental.

Para crescer e vender mais, sua empresa terá que absorver todas essas informações com precisão e agilidade, e além disso, estabelecer relacionamento com esse potencial cliente. A automação de marketing será sua grande aliada neste processo, e os três tópicos abaixo expressam o porquê:

Saber mais sobre seus leads

Com essa mudança de foco, vendas ganha uma novo desafio; buscar ferramentas de análise e monitoramento de informações sobre o comportamento do comprador.

Ao mesmo tempo tem a ótima oportunidade de mergulhar profundamente em informações sobre suas as preferências e interações de seus prospects, e pode determinar a melhor maneira e melhor hora para fazer uma oferta.

Quanto mais souber sobre o comportamento de seu potencial cliente, mais ferramentas um representante terá para falar com a pessoa certa, na hora certa e da maneira certa.

“Empresas que usam automação de marketing para nutrir prospects, experienciam aumento de até 451% em leads qualificados.” (Gartner)

Gerar prospects bem informados

A informação, mais uma vez, ganha destaque no processo. Um prospect bem informado sobre sua empresa possui muito mais chances de fechar um negócio.

Dê a eles a oportunidade de pesquisar e de conhecer melhor suas soluções. Use suas mídias sociais para ofertar a eles conteúdo relevante, e certifique-se de que seu blog represente uma ótima informações, e que possam ajudar de verdade.

Mais do que fechar uma venda, com uma boa estratégia de conteúdo é possível fidelizar esse cliente, ofertar novas soluções, e aumentar o Lifetime Value de seus clientes.

“Empresas que usam automação no gerenciamento de seus leads veem aumento de mais de 10% em seu faturamento em 6 a 9 meses.” (The Annuitas Group)

Integrar processos de marketing com processos de vendas

A automação de marketing não é só a solução para entender exatamente como se comporta o seu potencial cliente. Além de gerar mecanismos de interação entre a proposta da sua empresa e as pessoas que buscam por elas, ela ainda, integra essa inteligência aos processos de vendas.

É a melhor saída para empresas que gerenciam uma quantidade de leads razoável, pois de outra forma esse processo pode ser falho ou demasiadamente custoso e desgastante.

Através da automação de marketing, os processos seguem uma única linguagem para concluir o objetivo de toda empresa, gerar mais relacionamento com seus potenciais clientes, e consequentemente, mais vendas.

Pronto para novos patamares de resultados?

Segundo Gartner, até 2020, clientes vão gerenciar 85% de seus relacionamentos sem falar com um humano.

Se sua empresa quer crescer em vendas, terá que aumentar a quantidade de leads qualificados e gerenciar a nutrição dos mesmos seguindo a etapa do funil de vendas. Isso pode até parecer simples, mas não é!

O primeiro passo é entender que sua empresa precisa de reforços para alcançar novos patamares de sucesso, e definitivamente, a automação de marketing pode ser sua melhor aliada neste processo.

O segundo, é avaliar as melhores ferramentas do mercado e verificar se sua equipe está pronta para viabilizar essa operação, e em caso contrário, procure e converse com uma agência de marketing especializada, esse diálogo será muito importante para sua decisão de investimento.

E você, gostou das dicas de automação de marketing para aumentar as suas vendas? Conte para a gente na seção de comentários abaixo!

Para mais informações sobre Automação de Marketing e Marketing Digital para o seu negócio, acesse aqui o nosso blog!

 

Fonte: HubSpot / Imagem: Corbis Images