Criação de site – 8 boas razões para divulgar sua empresa na internet

Criação de site - 8 boas razões para divulgar sua empresa na internet

A internet é uma realidade na vida de bilhões de pessoas. Muitos especialistas te dirão: se sua empresa não está na web, provavelmente não fará sucesso.

“Pensando na criação de site, identificamos as facilidades que a rede proporciona na hora da divulgação e interatividade, por exemplo, devem ser aproveitadas em seu potencial máximo”, afirma Felipe Pereira, mestre em administração de empresas, especialista em projetos especiais e criador do Digaí, site de conteúdo especializado em empreendedorismo e marketing digital.

Abaixo você entende por que é importante a criação de site, ter presença digital e a sua empresa na internet.

1. Interatividade

Antigamente nos comunicávamos por meio de cartas, depois de um tempo, por meio de e-mails e, hoje, essa comunicação pode ser feita em tempo real. Se você está vendo determinado conteúdo e acha ele relevante basta comentar ou curtir, entrando em contato com o produtor desse material em tempo real. Nesse sentido ficou mais fácil para pessoas exporem suas opiniões com uma rapidez e força nunca mais vista. Isso muitas vezes pode prejudicar sua empresa. Use essa possibilidade de interação para conquistar seus consumidores e criar uma marca mais forte.

2. Customização

A internet permite customizar a informação de modo específico para quem está consumindo, ou seja, quando você está no Facebook ou fazendo uma pesquisa no Google, aquele conteúdo que aparece para você é o mais personalizado possível. Assim como também é para o seu cliente que está na internet. Isso facilita como a sua empresa na internet chegará para o público que você precisa.

3. Custo-benefício

Se você fizer uma campanha de divulgação na internet você consegue, com um mesmo orçamento, abranger um número de pessoas bem maior do que usando uma mídia tradicional. Então o custo-benefício da divulgação nas mídias digitais é muito interessante, principalmente para empresas que estão começando.

4. Ausência de barreiras geográficas

Se você tem um negócio e vende produtos ou serviços, e se esse seu negócio está na internet, você pode vender produtos para o Brasil e até para o mundo inteiro, sem ficar limitado a uma localidade.

5. Ausência de barreiras temporais

Além de vender seu produto para o mundo todo, sua loja online está aberta 24 horas por dia, sete dias por semana, ou seja, independentemente do dia e do horário, as pessoas podem consumir o teu produto ou conteúdo.

6. Facilidade de mensuração

Ao fazer ações na internet, você consegue mensurar exatamente que tipo de retorno cada delas está dando. Com o número de ferramentas existente é possível analisar como anda a resposta por cada investimento que você faz.

7. Otimização

A possibilidade de otimização, de correção e de melhoria das campanhas é muito forte. Basta ir à ferramenta que esta fazendo certa promoção e trocar o texto ou a imagem, coisa que não dá para ser feita nos veículos offline.

8. Aproveitamento do impulso de compra

Você consegue aproveitar a vontade de comprar de um usuário online na hora em que ela acontece, diferente de outros meios tradicionais que demandam que a pessoa vá até um local ou acesse algum ponto com internet para realizar a compra.

Se você ainda não possui sua empresa na internet ou está pensando na criação de site, que tal começar agora mesmo? Clique aqui e conheça as nossas soluções digitais!

Fonte: Revistapegn / Imagem: Corbis Images