E-mail marketing e newsletter para advogados

E-mail marketing e newsletter para advogados

Fazer-se conhecido, criar uma reputação no mercado e assim construir uma imagem que gere credibilidade e confiança nos clientes é a arma que todo advogado precisa para fazer o seu negócio crescer! O e-mail marketing e newsletter para advogados são ideais para isso.

Recursos fáceis de serem utilizados, o e-mail marketing e newsletter para advogados geram valor para os clientes e dão visibilidade para o trabalho com assertividade e segurança, atingindo somente pessoas realmente interessadas e interessantes para o profissional. Saiba um pouco mais sobre essas ferramentas no texto a seguir!

Quais os benefícios do e-mail marketing e newsletter para advogados?

Versáteis, o e-mail marketing e newsletter para advogados podem levar diversos tipos de conteúdo para os clientes: desde comunicados sobre audiências e processos até informações valiosas sobre mercado e aspectos jurídicos, direitos autorais, propriedade intelectual e toda sorte de temas que possam interessar aos clientes sob a ótica jurídica.

Com conteúdos relevantes, o advogado desperta o interesse de seus clientes e estimula o compartilhamento do e-mail marketing e newsletter com suas redes de contatos, funcionando em como um atrativo para que mais clientes venham a conhecer o profissional e, numa necessidade, possam procurá-lo.

Maior visibilidade e currículo incrementado

Uma das atividades dos advogados é produzir artigos relevantes para o mundo jurídico e buscar a publicação desses materiais em revistas especializadas, sites e jornais.

Com uma estratégia de envio de e-mail marketing e newsletter para parceiros, editoras, sites e portais jurídicos, o advogado garante sua contribuição para os colegas e constrói sua reputação no mercado, o que é essencial para que conquiste novos clientes e mantenha a confiança dos antigos.

Melhor relacionamento do advogado com seus clientes

A principal porta de entrada de novos clientes para um advogado é sempre a recomendação.

Quando um cliente fica satisfeito com os serviços prestados, sente-se feliz em indicar o profissional para outras pessoas, mas é preciso manter esse relacionamento com o cliente mesmo depois de encerrada a assessoria.

Para manter o relacionamento com os clientes aceso, o advogado pode se valer do e-mail marketing e newsletter para informá-los e conscientizá-los sobre direitos e deveres, enviar cartões em datas comemorativas, prestar informações de relevância para a sociedade e compartilhar artigos publicados em seu blog, destacando seu trabalho e expertise em determinados segmentos.

O advogado pode ainda fazer uma curadoria de conteúdos diversos, convidar outros profissionais para uma entrevista e compartilhar os resultados através do e-mail marketing e newsletter com uma série de públicos, como pessoas físicas, empresas, órgãos do governo, entre outros.

Cuidados que o advogado deve ter ao enviar e-mail marketing e newsletter

O Código de Ética e Disciplina da OAB possui um capítulo exclusivo que trata sobre as boas práticas de marketing e comunicação para advogados. Segundo ele, o advogado não pode fazer uso de recursos de marketing para prospectar clientes, ou seja, para utilizar o e-mail marketing e newsletter, o advogado jamais deve se autopromover diretamente.

Sendo assim, tome cuidado com as comunicações que você faz através dessas duas ferramentas e mantenha-se focado na geração de valor através de conteúdo relevante e prático, sanando dúvidas recorrentes do público em geral e criando sua reputação organicamente.

Quanto mais pessoas realmente interessadas no que você tem a dizer tomarem contato com a sua estratégia, mais potenciais clientes você estará gerando, sem a necessidade de investir em publicidade ou propaganda.

O que acha? Compartilhe conosco, nos comentários sua opinião e suas dúvidas sobre essas ferramentas e continue acompanhando nosso blog para saber como agir no intuito de conseguir mais clientes e consolidar seu nome como advogado!

Imagem: Corbis Images