E-mail marketing – 3 erros comuns para evitar

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E-mail Marketing – É consenso atualmente que o e-mail marketing tornou-se uma forte ferramenta para a divulgação de uma empresa e seus serviços.

No entanto, algo anda acontecendo: Os profissionais, na ânsia de utilizar essa ferramenta, acabam por não atentar para erros básicos em campanhas. Erros que podem anular toda a intenção inicial.

A seguir, confira quais são alguns desses erros constantes e saiba como evitá-los.

Enviar e-mails para quem não deseja recebê-los   

Esse é o principal erro cometido por quem deseja trabalhar com e-mail marketing, pois fere um princípio importante: o respeito pelo usuário. Quem trabalha na área já sabe que diversas são as formas de se obter um endereço de e-mail, mas que há apenas uma maneira de se conseguir um endereço válido: possuindo a permissão do usuário.

Não há nada mais chato no ambiente da rede do que receber constantemente mensagens indesejadas, concorda? Isso só faz com que a rejeição do usuário por esse tipo de serviço cresça. Não arrisque a sua credibilidade valendo-se dessa estratégia.

O primeiro e-mail marketing deve ser relevante  

Você sabia que algumas pesquisas já demonstraram que o e-mail mais importante entre a empresa e o usuário é o primeiro, ou seja, aquele que ele recebe logo apos realizar o cadastro no site? Nesse aspecto, muitas empresas pecam por não oferecer relevância nas suas mensagens de boas-vindas.

Muitos e-mails de boas-vindas são enviados com frases vagas. Certifique-se de que o seu primeiro contato com o cliente mostra algumas vantagens da empresa. Afinal de contas, se ele se deu o trabalho de fazer o cadastro no site é porque certamente deseja saber alguma informação que lhe seja valiosa.

No primeiro contato com o usuário, apresente uma ampla gama do que são os serviços da empresa e por que eles podem melhorar a vida do usuário. Isso vai conferir status de importância à newsletter que virá nos dias seguintes.

Usar mensagens não personalizadas   

Para compreender esse erro, é preciso, primeiramente, saber o que é uma mensagem personalizada. Como o nome bem diz, uma mensagem personalizada é aquela que dá atenção à pessoa que há por trás da tela do computador, do smartphone ou do tablet.

E-mails que começam dizendo “Prezados Clientes” certamente não estão mandando uma mensagem personalizada. Com isso, o usuário vai começar a pensar que está recebendo spam ou que é vítima de uma ação massificada.

Toques simples, como chamar cada usuário pelo seu nome próprio, podem garantir maior efetividade para o seu e-mail marketing. Isso vai garantir que o tipo de mensagem certa chegue na pessoa certa.

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