Conhecendo o Menu da ferramenta de Email Marketing Emmilia

Preparei este tutorial para lhe apresentar o Menu principal da ferramenta de E-mail Marketing Emmilia.

O MENU está organizado na horizontal do topo da tela . Nele você encontrará as seguintes opções:

  • VISÃO GERAL
  • CAMPANHAS
  • LISTAS
  • ASSINANTES

Adicionalmente, no último item à direita do menu você verá uma seta contendo as seguintes opções:

  • MODELOS DE E-MAIL
  • BIBLIOTECA DE MÍDIA

Confira abaixo uma breve explicação sobre cada uma das OPÇÕES DO MENU:

1) VISÃO GERAL: Ao fazer o login na Emmilia você entra direto nesta página. Ela traz um resumo dos últimos envios e possibilita uma rápida análise das suas ações de e-mail marketing. Também tem os botões “CRIAR NOVA LISTA” e “CRIAR NOVA CAMPANHA” para agilizar a sua atividade.

2) CAMPANHAS: As campanhas reunem todas as mensagens de e-mail que você envia para os seus contatos (que também chamamos de assinantes).

3) LISTAS:  As listas permitem que você organize seus contatos em “grupos”, para os quais você enviará as suas campanhas de e-mail marketing. Organize os seus assinantes da forma que julgar melhor. Por exemplo: crie uma lista de CLIENTES e importe todos os seus clientes para esta lista; ou crie uma lista de PROSPECTS e importe todos os contatos que está prospectando para esta lista; ou ainda, crie uma lista CONTATOS DO EVENTO “X”, e registre todos os contatos que você conheceu em um evento específico.

4) ASSINANTES: Os assinantes são os seus contatos, que foram previamente registrados em uma ou mais listas.

5) MODELOS DE E-MAIL: Crie modelos e adicione na Emmilia. Isto vai agilizar e padronizar a sua comunicação. Nesta seção você adiciona, edita, exclui os modelos.

6) BIBLIOTECA DE MÍDIA: É um servidor de imagens. Quando você adiciona uma imagem no corpo do e-mail automaticamente vai para o servidor. Assim suas imagens ficam hospedadas na Emmilia.

DICA: Se a imagem que você for utilizar no e-mail estiver publicada em um site, você não precisa fazer o upload do arquivo para a Emmilia, basta copiar o endereço da imagem (“url”) e incluir no corpo da mensagem da sua campanha.

Acesse outros tutoriais da ferramenta Emmilia em nosso Blog