Loja online de decoração do Oriente Médio recebe aporte de US$ 5 milhões

loja-online-de-decoracao

A Wysada, fundada em 2012, tem sede em Amã, na Jordânia, e vende também para os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita.

A loja online de móveis e artigos de decoração Wysada, com sede em Amã, capital da Jordânia, conquistou um aporte de US$ 5 milhões. O investimento foi liderado pelo Badia Impact Fund, um fundo de capital de risco pertencente ao grupo global Silicon Badia, com escritórios em Nova York, nos Estados Unidos, e na Jordânia.

O recurso, segundo a Wysada, foi um dos maiores investimentos “série A” já conquistado por uma startup de comércio eletrônico em estágio inicial no Oriente Médio. O dinheiro, de acordo com a empresa, será usado para impulsionar o crescimento acelerado da plataforma e expandir os negócios para os países que integram o Conselho de Cooperação do Golfo onde a startup não está presente ainda: Omã, Qatar, Bahrein e Kuwait. Hoje, a Wysada já vende para Jordânia, Emirados Árabes Unidos e Arábia Saudita.

Especializada em artigos de luxo para casa, a loja online trabalha com mais de 700 marcas premium. “O varejo online de artigos para casa é um modelo provado e estabelecido nos Estados Unidos e na Europa e a Wysada é pioneira nesse setor no mundo árabe”, disse em comunicado Mohammed Musleh, fundador e CEO da Wysada. Segundo ele, hoje, o mercado árabe online cresce 30% ao ano e reúne cerca de 74 milhões de usuários, número que deve passar de 100 milhões em 2015.

Com 75 funcionários distribuídos em cinco escritórios – Londres, Istambul, Hong Kong, Dubai e Amã -, a Wysada foi fundada em julho de 2012 por Mohammed Musleh, CEO, Azzam Jarad, diretor de tecnologia, e Fadi Alsabbagh, diretor de produto.

Fonte: Revistapegn / Imagem: Divulgação

E você, gostaria de ter uma loja online vendedora para conquistar investidores? Conte para a gente na seção de comentários abaixo!

iOiO Store Comércio Eletrônico - Monte a sua loja virtual!