Os melhores produtos para vender pela internet

5 melhores produtos para vender pela internet

Atualmente encontramos praticamente tudo disponível em lojas virtuais: Desde grandes lojas fazendo sucesso com varejo tradicional vendendo itens como eletro-eletrônicos, celulares, roupas e calçados até startups inovadoras vendendo, por exemplo, perecíveis como comida congelada.

A verdade é que há espaço para todo tipo negócio e  ainda existem muitos segmentos a serem explorados que podem ganhar mercado com lojas virtuais e conquistar o e-consumidor. Você quer vender algo? É bem provável que alguém também queira comprá-lo. Sendo assim, se hoje em dia tudo se vende e tudo se compra em lojas virtuais, apresentamos boas opções para orientar você a escolher um segmento e começar já a lucrar com as vendas online.

Conheça os 5 melhores produtos para vender pela internet

1. Roupas, calçados e acessórios

Apresentando grande variedade ao e-consumidor, esse segmento permite que uma mulher apaixonada por moda que não encontra a marca preferida em uma loja física da sua cidade encontre em lojas virtuais a possibilidade de vestir o que quiser. Isso abrange o gênero masculino também, que compra além do casual, roupas e acessórios do esporte que pratica.

Dicas de sucesso:  Aposte na qualidade das fotos, mostre muitos detalhes e acabamentos, além de manequins vestindo a roupa para mostrar o caimento. Alguns nichos específicos também estão ganhando espaço como o  plus size e moda evangélica.

2. Produtos para pet

Gatos e cachorrinhos estão ganhando cada vez mais espaço nos lares brasileiros. O segmento está em expansão, haja vista que hoje os animais de estimação muitas vezes são tratados como verdadeiros membros da família, recebendo atenção e mimos de todos os tipos.

Dicas de sucesso: Fazer parceria com ONGs que ajudam animais pode aumentar a divulgação das lojas virtuais sem precisar de muito investimento, além de conquistar o coração do seus clientes. Você pode também criar um serviço de assinatura que envia, por exemplo, todo mês a quantidade de ração que o dono precisa para o pet.

3. Decoração e DIY

De objetos requintados, passando por gadgets até lojas especializadas para atersões. O segmento de decoração é muito abrangente e por isso tem muito mercado. Os gadgets são objetos diferentes, muitas vezes com tecnologia que atraem os jovens. Já o DIY –  uma abreviação de Do It Yourself, ou seja, faça você mesmo, também conquistou seu espaço. Não tem necessariamente uma cara de artesanato de rua mas sim, muitas vezes, um toque vintage que atrai um público segmentado.

Dicas de sucesso: Parceria com blogueiros podem dar bastante resultado. Divulgue também seus produtos em várias redes sociais além do Facebook e Twitter, o Pinterest e Instagram podem ajudar você a destacar o seu negócio.

4. Beleza e saúde

Essa categoria é campeã no gosto feminino e envolve outras questões além da necessidade de comprar. Uma maquiagem pode despertar paixão e desejo de consumo pois, se realmente uma mulher gostar do produto, dificilmente algo a impedirá de fazer a compra. Desse modo, é essencial para as lojas virtuais possuírem imagens atraentes e descrições completas que vão favorecer o  despertar do desejo de consumir o produto. O frete também favorece as vendas pois normalmente os itens são pequenos e leves e por isso mais baratos em lojas virtuais.

Dicas de sucesso: Invista no relacionamento com o cliente, fale a linguagem do seu público. Provavelmente a maioria serão mulheres e tratá-las como amigas pode ser um ponto positivo. Faça tutoriais dando dicas de como usar os produtos, mostre a qualidade dos itens, incentive a avaliação dos clientes pois os e-consumidores sentirão confiança para comprar um batom aprovado por outras mulheres em lojas virtuais.

5. Eletro-eletrônicos

A tecnologia traz ao mercado um modelo novo de TV, geladeira ou celular em um espaço curto de tempo e assim gera novas necessidades de consumo a todo momento. Esses produtos do varejo tradicional sempre terão consumidores  para comprá-los e por isso há muitas chances de estarem sempre em alta nas lojas virtuais.

Dicas de sucesso: Divulgar seu produto em comparadores de preço expõe o item a milhares de clientes. Como a maioria dos eletro-domésticos, eletrônicos ou mesmo celulares e informática possuem alto valor agregado, o e-consumidor vai avaliar se o seu preço é bom, além de serviços como garantia estendida.

E você, gostou da nossa seleção de produtos para vender pela internet? Conte para a gente na seção de comentários abaixo e Clique Aqui para conhecer a iOiO Store, a Plataforma de Comércio Eletrônico da Binario Internet que irá transformar o seu negócio em uma Máquina de Vendas.

Imagem: Corbis Images