4 motivos para utilizar o twitter como ferramenta de marketing

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Sua empresa ainda não tem um perfil no Twitter? Você já parou para pensar nas oportunidades de publicidade virtual que já perdeu por causa disso? Antes de tudo, vamos saber mais sobre esta rede social. O Twitter completou 8 anos em março deste ano, e aproveitou a ocasião para divulgar números interessantes. Confira alguns:

  • O Brasil está entre os cinco países com mais usuários inscritos no site.
  • No carnaval, o número de compartilhamento de mensagens foi impressionante: foram 4,9 milhões de tweets comentando o assunto.
  • Uma só foto alcançou nada menos do que 17,1 milhões de retweets. A foto? Uma selfie de Ellen DeGeneres no Oscar.
  • São mais de 241 milhões de usuários ativos.
  • Destas 241 milhões de pessoas, 40% só consomem informações no Twitter.

São números bem expressivos, certo? Já demonstram um pouco do alcance que esta ferramenta tem. Deixar de explorar este pedaço do mercado significa perder clientes e vendas. As redes sociais já são utilizadas com eficácia na divulgação de marcas e produtos. Mas não basta criar um perfil em cada rede social que surge. É preciso utilizar estas redes como ferramenta de marketing digital, capaz de divulgar e fortalecer a marca. Veja aqui 4 motivos para começar o quanto antes:

4 motivos para utilizar o Twitter como ferramenta de marketing

1. Contato direto com o cliente

As redes sociais aproximam a marca de seus consumidores. É um espaço de comunicação direta e fonte de informações valiosas. Um exemplo de dados que podem ser obtidos são os pontos que determinam a satisfação de seus clientes com os produtos ou serviços comercializados. O Twitter já foi apelidado de “SAC moderno”, já que muitos consumidores preferem usar este meio de comunicação para contatar empresas e tirar dúvidas ou fazer reclamações. É importante que a empresa ofereça este canal de diálogo para seus clientes.

2. Fortalecimento da marca

Tudo que é postado funciona como espelho da imagem da marca. Assim, é possível fortalecer ou até mesmo criar uma identidade para a empresa usando esta rede social. Uma presença digital bem estruturada garante que seus clientes conheçam bem seus negócios. Isso cria laços de confiança e aumenta o engajamento do consumidor com a empresa.

3. Novos clientes

O Twitter é uma maneira de divulgar sua marca. Publicidade rápida, eficiente e, o melhor, gratuita. Estratégias de marketing tornam o perfil da empresa uma fonte de novos clientes. Retweets e compartilhamentos que redirecionem o internauta a sua página são uma excelente maneira de apresentar seus negócios a novos clientes.

4. Divulgação de produtos

Sempre que sua marca lançar um novo produto, ou forem acrescentados novos itens em seu e-commerce, é preciso avisar seus clientes. Utilizando o Twitter como ferramenta de marketing, esta informação tem um grande alcance. O melhor é que os produtos ou serviços serão divulgados diretamente para o público que já tem interesse no negócio de sua empresa, já que seguem seu perfil. Links compartilhados no Twitter levam o consumidor diretamente para a página de venda do produto. Assim, sempre que alguém se interessa por um produto divulgado em um tweet, pode ir para a página que contém mais informações e finalizar a compra ali mesmo. O Twitter tem todas as ferramentas necessárias para atrair o interesse de seus seguidores, como o compartilhamento de vídeos e imagens.

E na sua opinião, quais outras redes geram bons resultados quando utilizadas como ferramenta de marketing digital? Compartilhe nos comentários!