Lojas Virtuais – 5 sites de negócios para alavancar as vendas e eliminar o estoque

5-sites-de-negocios-para-lojas-virtuais

Todos que possuem lojas virtuais sabem muito bem o potencial que este empreendimento possui. Aliás nos últimos anos o número de lojas virtuais estabelecidas ao redor do mundo cresceu exponencialmente. No entanto, nem tudo na vida de um administrador de lojas virtuais é tão fácil quanto parece, isto porque assim como outros modelos de negócios, problemas existem e, se não solucionados rapidamente, podem vir a se tornar uma pedra no sapato e um grande prejuízo.

A vida das lojas virtuais está baseada no número de acessos, vendas e qualidade dos produtos. No entanto, o que fazer quando seu número de clientes ainda é baixo, as vendas estão fracas e infelizmente existe produtos no estoque que precisam ser despachados imediatamente? A resposta é apelar para sites que oferecem descontos via promoções ou cupons.

Sites de negócios para lojas virtuais: Conheça 5 opções para a sua.

Para dar um upgrade no seu comércio eletrônico, separamos os 5 melhores sites que alavancarão as vendas e eliminarão qualquer estoque. Veja a seguir:

1. Viva Cupom

Site que oferece cupons que valem descontos tanto para pessoa física quanto jurídica. Possui sistema mobile e não cobra comissão sobre as venda dos anúncios. Para anunciar basta se cadastrar e pagar pelo plano do site, que pode ser anual ou mensal. Uma ótima escolha para quem precisa captar novos clientes.

Site: www.vivacupom.com.br

2. Oxibiz

A rede social de e-commmerce, Oxibiz, adotou a pouco tempo um sistema que possibilita a emissão de cupons de descontos. Donos de e-commmerce podem então criar cupons de descontos e divulgar para outros usuários da plataforma. Um excelente site para fazer networking ao mesmo tempo que despacha produtos que sairão de circulação.

Site: www.oxibiz.com

3. Peixe Urbano

Site de compras coletivas bem ranqueado no Brasil. No site é possível encontrar diversos tipos de promoções, tanto de lojas físicas quanto lojas virtuais. Embora a margem de lucro não seja muito satisfatória, a plataforma é ideal para quem precisa conquistar novos clientes ou se desfazer daquele estoque empoeirado.

Site: www.peixeurbano.com.br

4. Groupon

Na mesma pegada do Peixe Urbano, o site de compra coletiva Groupon se destaca por ser líder mundial no setor. Seu raio de atual abrange quase todas as cidades brasileiras e é possível vender de tudo com desconto. No entanto este modelo de negócio também possui as mesmas características do Peixe Urbano, baixo retorno mas um grande volume de potenciais clientes.

Site: www.groupon.com.br

5. Shopon

Este ultimo item está mais para uma ferramenta do que para um site. No shopon é possível criar e compartilhar nas redes sociais promoções com tempo limitado diretamente das lojas virtuais. Ótima opção para comerciantes que já possuem um bom network nas mídias sociais. A grande vantagem é que todo o sistema é controlado pelo próprio vendedor, o que possibilita uma maior liberdade de atuação e maior controle sobre os descontos.

Site: www.shopon.com

Todos os sites apresentados acima são uma ótima opção para que donos de lojas virtuais aumentem suas vendas ou escoem possíveis estoques, no entanto é preciso utilizar estas ferramentas com parcimônia e calcular muito bem o custo benefício dessa ação de marketing, afinal o objetivo das lojas virtuais é lucrar e não somente realizar caridade em forma de descontos.

E você, quais desses recursos planeja utilizar para alavancar sua loja virtual? Conte para a gente na seção de comentários abaixo!

iOiO Store Comércio Eletrônico - Monte a sua loja virtual!