7 tipos de profissionais essenciais para sua empresa

7 tipos de profissionais essenciais para sua empresa

Trabalhar com diversos perfis de pessoas é um dos caminhos para criar um negócio forte. Conheça 7 tipos de profissionais essenciais para sua empresa ter sucesso!

É impossível levar a sua empresa ao sucesso sem estar cercado de excelentes profissionais. Os melhores empreendedores são aqueles capazes de cercar o seu negócio com uma boa equipe.

O empreendedor Isaiah Hankel listou para o site Entrepreneur alguns perfis de pessoas essenciais para ajudar no crescimento da sua empresa. Você com certeza vai conseguir identificar algumas dessas características no seu ambiente de trabalho, e também vai perceber quais tipos de profissionais ainda faltam ser contratados.

1. Brincalhões

Pessoas brincalhonas estão sempre no centro das atenções. Elas são divertidas, carismáticas, espirituosas e cheias de ideias.

Algumas vezes pode parecer que os brincalhões são arrogantes. Na verdade, eles são criativos. Por ficarem facilmente entediados, costumam estar sempre agitados. Se você não encontrar uma boa forma de canalizar essa energia, com certeza estará desperdiçando um talento em potencial.

Os brincalhões são ótimos para trabalharem em equipes de marketing ou de vendas, principalmente porque vão trazer sempre novas ideias.

2. Caçadores de tesouros

Enquanto os brincalhões atraem atenção, os caçadores de tesouros atraem dinheiro.

Essas pessoas têm conhecimento profundo de como aumentar os lucros da sua empresa.

Se o seu fluxo de caixa está meio sonolento, e os seus funcionários de vendas não estão dando conta do trabalho, contrate um caçador de tesouros. Eles são o tipo de pessoa capaz de sempre aumentar o potencial de sucesso da sua empresa.

3. O Maestro

Os maestros são um tipo raro de profissional. Eles têm uma visão estratégica capaz de montar um bom planejamento do começo ao fim.

A sociedade possuí alguns exemplos de maestros, como o criador da Apple, Steve Jobs.

Se você está perdido quanto ao andamento da sua empresa, busque contratar maestros para colocar um direcionamento no seu negócio.

4. Visionários

Visionários são cientistas, engenheiros e arquitetos que estão por trás das invenções mais incríveis do mundo. Essas pessoas são responsáveis por fazer uma das coisas mais difíceis do mundo: criar algo a partir do nada.

Não importa o que você está tentando construir, um visionário pode ajudar você a concluir essa tarefa de forma melhor e mais rápida. As melhores empresas do mundo têm equipes com vários profissionais desse tipo.

Sem os visionários, sua ideia pode nunca ser colocada em prática.

5. Comunicadores

Comunicadores são capazes de organizar suas ideias em forma de palavras, e pensar em maneiras de passar motivação e conhecimento para outras pessoas.

Nesse grupo, encontramos profissionais como publicitários, editores, blogueiros, relações públicas e jornalistas. Eles serão fundamentais para manter uma imagem positiva da sua empresa e dos seus produtos na cabeça dos consumidores.

6. Conectores

Esse é um tipo de profissional com a capacidade de juntar pessoas de diversas áreas do conhecimento e usar isso como uma forma de atingir os objetivos por meio do trabalho de equipe.

Eles estão constantemente adicionando novos contatos e pessoas à sua equipe, agregando conhecimento para a empresa.

7. Hackers

Hackers desconstroem ao mesmo tempo em que constroem. Eles desmontam partes desnecessárias dos sistemas, criam novos processos e testam possibilidades novas.

Se você não tem tempo para desenvolver alguma dessas tarefas, comece contratando alguns hackers. A quantidade de tempo e energia que esses profissionais podem economizar é incrível.

E você, gostou dos tipos de profissionais essenciais para sua empresa? Conte para a gente na seção de comentários abaixo!

Para mais dicas para sucesso do seu negócio, acesse o nosso blog e confira!

Fonte: Revista Pegn / Imagens: Corbis Images