Sites de assinaturas de bebidas crescem 20% ao mês

Sites de assinaturas de bebidas crescem 20% ao mês

Sites de assinaturas de bebidas – “A grande sacada é mesclar, em um mesmo pacote de assinaturas, produtos acessíveis e produtos mais caros. Com o valor diluído, os consumidores podem ser atraídos por ofertas com uma boa relação custo-benefício”

O grande negócio são os sites de assinaturas de bebidas, que vem crescendo aceleradamente. Cervejas e Vinhos, são as apostas desses clubes.

Os fanáticos por cerveja têm diversas opções de escolhas, que dá até para perder a conta de quantos clubes existem. Cerca de 10 clubes de cervejas, oferecem assinatura por preços acessíveis. E o “barato” desses clubes é tomar a cerveja de qualquer lugar do mundo. A maioria oferece uma seleção de cervejas mensais, de diferentes lugares do mundo. A Have a Nice Beer, um dos maiores clubes de assinatura de cervejas do Brasil, oferece uma assinatura por R$69,90 por mês. Junto com as cervejas, uma revista personalizada fala sobre as marcas, sobre o mercado e sobre as novidades de todos lugares do mundo. É a Experiência + Assinatura.

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Have a nice Beer – volta ao mundo em cervejas especiais

Os clubes Have a Nice Beer, Clubeer, Club da Cerveja, Onbeer, Beerbier, Clube do Malte entre outros, fazem a festa dos amantes de cerveja, que até pouco tempo, para comprar cervejas especiais tinham que viajar ou pagar caro por cervejas importadas. Esse mercado de cervejas cresceu cerca de 70% esse ano. Número alto para os padrões do e-commerce.

O ambiente dos clubes de assinaturas é dinâmico. Hoje alguns pequenos clubes conseguem crescer aceleradamente se a ideia for boa. Isso não só com bebidas. Um dos grande impulsionadores é o preço. Não tem segredo. O empreendedor desse ramos sabe bem que as cominações de PREÇO + ENTREGA + QUALIDADE é decisiva para se obter sucesso no mercado de assinaturas.

Falando em preço, os clubes de assinaturas devem flexibilizar também a questão dos kits, personalizando por faixa de valores x quantidade de produtos a serem assinados, para atrair mais clientes para dentro de casa. Quem limita o kit, pode perder uma fatia importante de cliente. É o que explica o professor da BBS Busines School, Roberto Fialkovits: “A grande sacada é mesclar, em um mesmo pacote de assinaturas, produtos acessíveis e produtos mais caros. Com o valor diluído, os consumidores podem ser atraídos por ofertas com uma boa relação custo-benefício”, cita o professor.

Nos vinhos, A Wine, Clube dos Vinhos, Sonoma, Sociedade da Mesa entre outras, oferecem assinaturas mensais, semestrais e até anuais da bebida. O mercado de vinhos é inclusive um dos mais promissores dos produtos por assinaturas, já que o brasileiro vem cada vez mais consumindo vinho. O público alvo desses clubes é o apreciador de vinho, que exige além de qualidade, o acesso a rótulos exclusivos. Entrega para eles também é fundamental. Os clubes de bebidas por assinaturas sabem que além da entrega, essas assinaturas devem ser também uma experiência, sobretudo sobre a personalização do produto. Alguns “mimos” como revistas falando sobre os produtos e até receitas, fortalecem o bom atendimento e a exclusividade do negócio.

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Fonte: Vindi / Imagem: Corbis Images