4 fatos sobre venda na internet que seu chefe vai gostar de descobrir

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A internet evoluiu muito nos últimos anos e, com isso, há um novo método de fazer negócios crescendo: vender diretamente pela rede. Nos seis primeiros meses de 2014, o comércio eletrônico brasileiro registrou um faturamento na ordem de R$ 16 bilhões, o que representa uma alta de 26% em comparação ao mesmo período do ano passado. Até o final do presente ano, a previsão é de faturar R$ 35 bilhões e crescer 21% a mais do que em 2013.

Foi-se o tempo em que as empresas tinham um website somente para mostrar quem são e o que vendem. Hoje é comum (e lucrativo) comercializar seus produtos diretamente com venda na internet. A tendência veio pra ficar e a rápida evolução da tecnologia tem contribuído para melhorar os resultados dos negócios.

Por isso, este post vai mostrar quatro fatores que você precisa saber sobre venda na internet. Vamos lá?

1) Conquistar um novo perfil de cliente: o que está sempre conectado

Os consumidores estão adaptados à tecnologia e isso faz com que sua forma de comprar produtos também passe pela internet. Cada vez mais, os brasileiros adotam a rede para escolher seus produtos e buscam algumas comodidades que este meio possui, por exemplo, a facilidade de fazer uma compra no conforto de casa ou a rapidez de escolher um produto pelo smartphone.

As empresas têm se preparado para absorver esse perfil de cliente. Variedades de produtos disponíveis e frete grátis são fatores que fidelizam e fazem os consumidores comprarem mais e mais através da internet.

2) Expansão das vendas e melhora do faturamento da empresa

Através da internet, a empresa tem a possibilidade de expandir seus negócios sem custos altos. Abrir filiais, por exemplo, sairia muito mais caro do que investir na internet. A venda na internet pode alavancar o faturamento do negócio, uma vez que a empresa não fica limitada apenas aos clientes que estão ao redor do seu endereço fixo.

3) Sua marca vai mais longe

Como acabamos de dizer, a internet não possui limites geográficos e tudo está totalmente interligado. Se sua empresa, hoje, limita-se apenas a vender dentro da sua cidade, com a internet essa barreira será vencida. Na rede, as vendas podem ser feitas para todo o Brasil e, em alguns casos, até mesmo para o exterior. O nome da sua empresa, seus produtos ou serviços e suas potencialidades não precisam mais ficar restritas a um espaço físico.

4) Sem complicação, concentre tudo em uma única e completa ferramenta de gestão de vendas

Atualmente, é possível contar com sistemas que preparam sua empresa para começar a vender pela internet. O software já é pronto, mas é possível fazer adaptações para adequá-lo às necessidades de cada empresa.

Cabe aos gestores de empresas abrirem suas mentes para esta nova realidade e prepararem-se da melhor forma para isto: os resultados serão certamente positivos.

Hoje, o custo de um software para gestão de e-commerce é relativamente baixo diante de todo o potencial ao qual a empresa terá acesso, uma vez estando pronta e adaptada para a venda na internet.

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