Vendas online – 4 dicas para se atualizar

vendas-online-dicas-para-se-atualizar

Quem gerencia e-commerce lida com um desafio constante: o de manter as estratégias de vendas sempre atualizadas. Frequentemente surgem novas táticas de como atrair novos clientes, fidelizar antigos, novas formas de divulgação e novidades nas redes sociais. E essas são só algumas das ferramentas eficazes na promoção dos produtos online. Por isso, para obter sucesso no mercado virtual, é essencial conhecer e dominar as atualizações na área de vendas virtuais.

Veja aqui 4 dicas para manter suas estratégias e seu site sempre atualizados!

4 dicas para se atualizar sobre vendas online

Leia sobre o assunto

Pesquise sobre as tendências na área, leia blogs, revistas especializadas e outras fontes de conhecimento sobre as novidades no universo online. Essa é a melhor maneira de saber mais sobre o que está surgindo, sobre as ferramentas que estão trazendo mais resultados e sobre o que está perdendo força na web. Somar conhecimento é uma excelente forma de criar o embasamento necessário para tomar decisões relacionadas ao que é mais interessante investir e que estratégias podem ser abandonadas.

Atualize seu site

Atualizações constantes na loja virtual são recomendadas para manter o ar de novidade no e-commerce. Quanto mais simples e customizável a plataforma for, mais prático será este trabalho. Verifique as tendências atuais e mude o layout e as funcionalidades, sempre que necessário. Conheça as novidades disponíveis e ofereça um site moderno e intuitivo para seus clientes. Avalie o perfil do seu público e analise a possibilidade de fazer alterações no layout que atendam melhor suas necessidades. Por exemplo, se a tendência é usar mais dispositivos alternativos, como tablets e smartphones, para entrar em sites de e-commerce, e o perfil de seus clientes segue essa inclinação, então é hora de desenvolver um design responsivo para o site.

Conheça seu público

Tenha dados sobre o perfil do público que visita e compra em sua loja virtual. Conhecer o cliente é a melhor forma de trazer novidades e atualizações que realmente sejam úteis para ele. Utilize ferramentas como o Google Analytics para ter informações sobre o tráfego de visitas e saber de onde seus clientes mais acessam seu e-commerce, por exemplo. Este e outros dados de perfis de compras são importantes na hora de escolher quais tendências e atualizações nas ferramentas de vendas se encaixam nas características de consumo dos seus compradores.

Faça testes de usabilidade

Uma maneira de manter seu site atualizado, intuitivo e atraente é realizar testes de usabilidade. São testes que identificam problemas e sugerem soluções para falhas no layout. Ferramentas que não funcionam, menus que ficariam melhor com outro contexto e imagens demais são alguns exemplos de erros identificados por meio dessas avaliações. Testes A/B são uma excelente ideia para comparar e validar hipóteses. Funciona assim: você conhece uma nova tendência, avalia se ela se encaixa no perfil de seus clientes e do seu site e depois testa a possibilidade de inseri-la em seu e-commerce.

Gostou das dicas? Acompanhe nosso blog para ler mais sobre como fazer de seu e-commerce um sucesso!

iOiO Store Comércio Eletrônico - Monte a sua loja virtual!