Vender online – 4 dicas para aproveitar melhor seu orçamento

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Quando o orçamento é reduzido, é necessário considerar algumas ações e campanhas, principalmente quem atua na web.

É possível, acima de tudo, segmentar o público-alvo, de acordo com seu contexto, localização e posicionamento da empresa.

Para que tudo dê certo, um bom planejamento faz toda a diferença, mas criatividade é a palavra-chave para quem quer vender online, se destacar e ter bons rendimentos, mesmo com pouco para investir.

4 dicas para tirar melhor proveito do seu orçamento para vender online

1. Trace objetivos

Não é porque os valores são reduzidos que não é preciso ter um objetivo, por essa razão é importante estabelecer quais serão as metas, que variam entre venda direta, fidelização ou mesmo só chamar a atenção do público-alvo. Determine se serão feitos apenas anúncios ou se a empresa tem interesse em oferecer conteúdo aos seus clientes. Existem vantagens em ambas às alternativas. Sem contar a possibilidade de usar as redes socais, que permite um canal direto com o consumidor e também para realizar anúncios bem segmentados.

2. Marketing de conteúdo

O Marketing de conteúdo gera bons rendimentos e fideliza o cliente, pois tem como objetivo informá-lo e manter uma relação que perdura até o pós-venda. Também é possível promover ações da empresa, além de usar ferramentas como SEO. Ela permite que as palavras-chave (que remetem ao produto ou serviço) possam ser as primeiras nos buscadores. Ou seja, quando uma pessoa fizer uma pesquisa poderá chegar até o site ou perfil da rede social, se usar as keywords adequadas. É algo semelhante aos anúncios dos buscadores, como o Google Adwords, com a vantagem de que não é cobrado.

3. Anunciar nos buscadores

Outra possibilidade é de anunciar nos buscadores, como o Google Adowrds. O cliente escolhe quais serão as palavras-chave e os anúncios aparecem conforme o valor atribuído. A vantagem que mesmo com orçamento baixo é possível chegar até o público-alvo, tendo em vista até um anúncio em uma posição abaixo da primeira ainda é muito acessado. O interessante tanto para o Marketing de conteúdo quanto para os anúncios é a possibilidade de mensurar os resultados e avaliar os aspectos mais relevantes da campanha. Também é possível elaborar uma estratégia eficiente, de acordo com os dados de acesso.

Outras ações podem ser usadas para alavancar as vendas como a degustação. Você pode oferecer produtos gratuitos, como o caso de cursos online, que oferecem uma aula gratuita para facilitar a escolha do cliente. Funciona também para serviços, mas é importante elaborar uma estratégia que não gere prejuízo. O principal objetivo da degustação é ajudar no processo de decisão do consumidor, que muitas vezes demonstra mais interesse em levar o produto por conta de uma gentileza da empresa.

4. Promoções e concursos

Promoções e concursos originais são uma boa opção, principalmente quando associados as redes sociais ou e-mail marketing. Explore os virais, como memes e outros que estão na moda, assim os clientes podem se identificar com a marca ou serviço. Algumas lojas virtuais elegem o cliente do mês, aumentando as chances de fidelização. Esse cliente tem direito a descontos especiais ou produtos entregues sem cobrança de frete, por exemplo. O mesmo serve para bônus por mais de uma compra, como uma pizzaria que oferece a décima pizza grátis. Em ambos os casos é indicado difundir nas redes sociais, estimulando outros clientes a fazer o mesmo.

 Pronto para colocar essas dicas em prática? Compartilhe conosco sua experiência!

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